Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

⊙ A Morada dos Dias

{ Horizontes. Olhares. Rumos Cruzados. Palpitações. Compassos dos Dias. }

⊙ A Morada dos Dias

{ Horizontes. Olhares. Rumos Cruzados. Palpitações. Compassos dos Dias. }

04
Jul13

A Silly Season à Portuguesa, num governo perto de si.

O DESPERTAR DOS DIAS quentes é conhecido em inglês por silly season. Não vejo melhor termo para descrever o estado de loucura que habita (ainda mais) a política portuguesa. Depois do espetáculo mediático de Paulo Portas, que bate a porta como quem tira a rede de segurança a Passos Coelho (PPC), o reality show promete continuar. Há muito que o atual governo ultrapassou, em larga escala, a fasquia de falhanço do governo de José Sócrates. O péssimo fez do mau bom. 

A jogatana - para usar um termo caro ao PCP - de Paulo Portas (PP) foi clara: encurralar PPC no canto da sala totalmente habitado pelo pânico, para o levar a aceitar continuar o papel de número um formal e entregar a PP o lugar de ideológo ocupado por Vítor Gaspar (VG). Vivemos a loucura absoluta, uma tragédia que não dá para ser cómica por muito que os atores em causa assumam esse papel. 

 

→ ler John Wolf, porque às vezes a direita tem alguma razão.

[Adenda: A confirmação: Portas vice-primeiro-ministro]

"E naquela casa, que ninguém conhecia a idade, era como se os dias não fossem dias".

Email | Blog Académico | Página Pessoal 

OS MEUS LIVROS

p-imdv.jpg

O livro está disponível para download aqui. COVER ULHT.JPG O livro está disponível para download aqui O livro está disponível para aquisição aqui O livro está disponível para aquisição através do email correio@cpcy.pt

UNS TANTOS