Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

⊙ A Morada dos Dias

{ Horizontes. Olhares. Rumos Cruzados. Palpitações. Compassos dos Dias. }

⊙ A Morada dos Dias

{ Horizontes. Olhares. Rumos Cruzados. Palpitações. Compassos dos Dias. }

31
Jul13

Game of Thrones.

Finalmente assisti a Game of Thrones. Para quem cresceu com um universo referencial de fantasia, construído em torno do mito arturiano e o ideal medieval do ciclo de cavalaria, Guerra dos Tronos preenche os requisitos obrigatórios para ser uma série de culto. Inevitavelmente Game of Thrones estará sempre em comparação com Lord of the Rings, outro épico cavaleiresco, todavia mais elaborado em matéria de mitologia nórdica. Embora pejado de lógica messiânica, é impossível discernir quem assume claramente tal papel, embora Khalessi tenda a notar-se como referencial nessa matéria.

Vale a pena notar que a mutabilidade cultural, a emergência da tecnologia e da indústria não eliminaram do imaginário coletivo o ideal medieval da cavalaria, do ciclo bretão, arturiano, e do referencial de Tristão e Isolda, modelos que se revitalizam, revigoram e incorporam permanentemente na literatura, televisão e cinema. 

"E naquela casa, que ninguém conhecia a idade, era como se os dias não fossem dias".

Email | Blog Académico | Página Pessoal 

OS MEUS LIVROS

p-imdv.jpg

O livro está disponível para download aqui. COVER ULHT.JPG O livro está disponível para download aqui O livro está disponível para aquisição aqui O livro está disponível para aquisição através do email correio@cpcy.pt

UNS TANTOS