Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

⊙ A Morada dos Dias

{ Horizontes. Olhares. Rumos Cruzados. Palpitações. Compassos dos Dias. }

⊙ A Morada dos Dias

{ Horizontes. Olhares. Rumos Cruzados. Palpitações. Compassos dos Dias. }

05
Set13

Assim não Bale.

Para quem gosta de futebol a transferência de Gareth Bale do Tottenham para o Real Madrid agitou o mercado e marcou nova etapa na história da modalidade, ao ultrapassar os montantes da transferência de Cristiano Ronaldo, aquando da mudança do Manchester United também para o Real Madrid, e atingindo os redondos 100 milhões de euros. Os valores, pornográficos, são por si só motivo de insatisfação num mundo cheio de assimetrias. Podemos logo pensar em quantas crianças veriam a fome esquecida com esse valor ou quantas doenças podiam ser investigadas com reforço de equipamento no laboratório, etc. 

No entanto, a imoralidade da transferência de Bale adensa-se quando sabemos que esta só foi possível com o apoio do banco espanhol Banki, um banco intervencionado por fundos europeus. Derk Jan Eppink, eurodeputado belga, que exige uma investigação à mudança de Bale para Madrid, mais adianta: "Os fundos europeus não podem ser empregados para estas práticas insustentáveis". É um facto. Ainda para mais quando o Real Madrid tem um passivo bancário de 600 milhões de euros. Esta situação é ultrajante. Apesar de grande adepto do futebol e apreciar os jogos das transferências, a verdade é que considero que os clubes de futebol deveriam estar interditos de comprar jogadores até saldarem os seus passivos, como o do Benfica, na ordem dos 400 milhões de euros. 

"E naquela casa, que ninguém conhecia a idade, era como se os dias não fossem dias".

Email | Blog Académico | Página Pessoal 

OS MEUS LIVROS

p-imdv.jpg

O livro está disponível para download aqui. COVER ULHT.JPG O livro está disponível para download aqui O livro está disponível para aquisição aqui O livro está disponível para aquisição através do email correio@cpcy.pt

UNS TANTOS