Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

⊙ A Morada dos Dias

{ Horizontes. Olhares. Rumos Cruzados. Palpitações. Compassos dos Dias. }

⊙ A Morada dos Dias

{ Horizontes. Olhares. Rumos Cruzados. Palpitações. Compassos dos Dias. }

17
Dez14

O fim do ACIDI ou como se mata um projeto extraordinário de diálogo.

(...) Ou seja, o que o atual governo deseja é que o ACM seja um fundo de contratação de talentos, uma espécie de organismo que investe em pessoal altamente qualificado, alterando o eixo da integração dos imigrantes como sujeitos em busca de uma oportunidade que não tiveram nos seus países – aliás perfil que vem crescendo entre os cidadãos portugueses – para a contratação de imigrantes para funções que não se sabe ainda quais, pois que a longa marcha migratória para Portugal vinha suprimindo áreas deficitárias.

O que temos com o ACM é, portanto, a aplicação de um modelo de sociedade que este governo consubstancia apoiado na bengala troikista. À sociedade portuguesa marcada pelo fosso social e económico, onde as possibilidades de ascensão e mobilidade sociais são restringidas num claro propósito de fazer regressar uma sociedade estratificada e com papéis sociais claros, junta-se uma imigração idealizada que limpe dos cais de desembarque a massa imigrante pobre. Ao mesmo tempo, o desaparecimento do ‘diálogo intercultural’ da nomenclatura revela bem que não há espaço, nesta ideologia de regime, para a pluralidade cultural e religiosa.

»» clicar para ler todo o documento em formato pdf.

"E naquela casa, que ninguém conhecia a idade, era como se os dias não fossem dias".

Email | Blog Académico | Página Pessoal 

OS MEUS LIVROS

p-imdv.jpg

O livro está disponível para download aqui. COVER ULHT.JPG O livro está disponível para download aqui O livro está disponível para aquisição aqui O livro está disponível para aquisição através do email correio@cpcy.pt

UNS TANTOS