Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

⊙ A Morada dos Dias

{ Horizontes. Olhares. Rumos Cruzados. Palpitações. Compassos dos Dias. }

⊙ A Morada dos Dias

{ Horizontes. Olhares. Rumos Cruzados. Palpitações. Compassos dos Dias. }

07
Jan17

O som do apito

O futebol português está em polvorosa por causa de um punhado de erros de arbitragem empolados pelo status dos clubes prejudicados. Vejamos as coisas de outra forma: uma expulsão injustificada ou um penalty fantasma determinam o rumo de um jogo? Claro que sim, na mesma proporção que uma falha de marcação que deixa um jogador sozinho na grande área e permite o golo adversário, ou na mesma que um passe mal executado que entrega a bola ao adversário, ou uma má opção tática. Vemos, pois, permanentes erros de mais de 20 homens em cada jogo, mas o olhar recai sobre o juiz, aquele solitário que avalia em segundos o acontecimento duvidoso. 
Obviamente que há arbitragens condicionadas e muitos interesses. Mas colocar a eliminação do FCP e do SCP sobre os ombros dos árbitros é sacudir a água da capota dos jogadores e treinadores. Pior mesmo só o amuo de Bruno de Carvalho ao chamar de volta Gauld e Geraldes. 
Posto isto, vamos olhar para coisas mais sérias que o futebol.

"E naquela casa, que ninguém conhecia a idade, era como se os dias não fossem dias".

Email | Blog Académico | Página Pessoal 

OS MEUS LIVROS

p-imdv.jpg

O livro está disponível para download aqui. COVER ULHT.JPG O livro está disponível para download aqui O livro está disponível para aquisição aqui O livro está disponível para aquisição através do email correio@cpcy.pt

UNS TANTOS