Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

⊙ A Morada dos Dias

{ Horizontes. Olhares. Rumos Cruzados. Palpitações. Compassos dos Dias. }

⊙ A Morada dos Dias

{ Horizontes. Olhares. Rumos Cruzados. Palpitações. Compassos dos Dias. }

04
Fev16

Túnel do Tempo #1

Túnel do Tempo é uma coleta de textos que escrevi noutros blogues, há anos atrás, e que por algum motivo quis recuperar, para mim mesmo, num arquivo, numa prova de que a escrita transforma-se. 

[a 25 de agosto de 2005, blogue Conotações Independentes]

Será que os jovens de hoje se movem por ideais ou tão-somente vivem sem lemas e aspirações? Todos nós já ouvimos a tão gasta expressão de que “o sonho comanda a vida”. É verdade ou será que é possível vivermos sem sonhos?
Talvez os inícios dos anos 80 e 90 tenham trazido uma nova realidade social juvenil: os jovens sem utopias. Os anos 60 e 70 ficaram marcados pelas juventudes com ideais, pelos anos hippies das contestações sociais, da revolução de ideias, do amor livre, dos excessos de uma vida que procurou ser chocante, mas acima de tudo procurou ser diferente. E foi diferente porque procurou criar uma sociedade nova, mas como todas as utopias são frutos que se foram.
E hoje a juventude é um conjunto de “tribos”, de dreads, betos, freaks, neo-hippies, etc, todos diferentes, todos sem ideais, todos fingindo viver a vida por valores comuns, todos fingindo algo que não sabem bem o quê.
E o que falta aos jovens são ideais, de resto já têm tudo, e talvez por isso não tenham ideais, porque a sociedade de consumo aniquilou as motivações. Porque os ideais nascem do desejo de criar ou mudar algo… e os jovens de hoje não ousam. E porque não ousam não vivem verdadeiramente o sonho da juventude em Verões Quentes.

"E naquela casa, que ninguém conhecia a idade, era como se os dias não fossem dias".

Email | Blog Académico | Página Pessoal 

OS MEUS LIVROS

p-imdv.jpg

O livro está disponível para download aqui. COVER ULHT.JPG O livro está disponível para download aqui O livro está disponível para aquisição aqui O livro está disponível para aquisição através do email correio@cpcy.pt

UNS TANTOS