Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Anatomia da Palavra

Todos, todos, todos

Agosto 11, 2023

“Todos, todos, todos”. Foi o discurso do Papa Francisco. São palavras inclusivas e bonitas, e vão ao encontro do que seria a mensagem de Jesus. Mas a Igreja estruturalmente não é isso, e tem o direito a não o ser, enquanto instituição autónoma. Se a Igreja Católica entender que as mulheres devem assumir uma posição subalterna e que as pessoas LGBT+ e trans são contranatura, está no seu direito, assim como tais pessoas não são obrigadas a aceitar o catolicismo como monopólio de uma ideia de verdade.

Cólofon

Anatomia da Palavra é um blogue de João Ferreira Dias, escrito segundo o Acordo Ortográfico, de publicação avulsa e temática livre. | No ar desde 2013, inicialmente sob o título A Morada dos Dias Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

__Gramas de Instantes__

@joaoferreiradiasphotography

Informação

João Ferreira Dias é Investigador do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE, no Grupo Instituições, Governação e Relações Internacionais. Interessado por Direitos Fundamentais, Teoria Política e do Estado, Direito Constitucional, e Antropologia Religiosa.